Resenha – filme – 2 mais 2

dois-mais-dois-rebeca-suzana-wordpressEu gosto muito de assistir filmes de língua espanhola, principalmente os Argentinos e Mexicanos, dois países que fazem cinema de ótima qualidade. Por esses dias me bateu aquela vontade de ver um desses filmes e comecei a caça na Netflix, logo me interessei pelo trailer de 2 mais 2, uma comédia Argentina, um tanto boba, mas que me fez dá boas risadas. Por isso, decidi indicá-la pra vocês fazendo essa resenha.

2 mais 2 conta a história de um casal bem sucedido que já estão fazendo 16 anos de casados e, completamente, mergulhados na mesmice da rotina. Emília (Julieta Díaz) é bonita, charmosa, boa mãe, boa esposa mas, extremamente entediada no casamento  com o pacato cardiologista Diego (Adrián Suar).

Em um jantar com o casal de amigos Betina ( Carla Peterson ) e Richard ( Juan Minujín ) que já estão juntos há  10 anos e num fogo só. Emília e Diego descobrem que o segredo dos amigos pra manter a chama do casamento acesa é que eles são Swingers, ou seja, adeptos da prática da troca de casais. Em festas particulares casais se encontram, trocam seus parceiros e  fazem sexo um na frente do outro. Eu sei, pode parecer que o filme é um tanto pesado, mas não, é leve e cômico.

Betina decide convidar Emília e Diego para participarem de uma dessas festas. Emília adora a ideia e ver no swinger uma forma de sair da rotina com Diego que, criado aos moldes moralista, acha a situação absurda mas logo cede aos apelos da esposa com medo de perder seu casamento. E a comédia começa!!

O ator Adrían Suar rouba a cena e é responsável por maior parte das tiras cômicas do roteiro de Daniel Cúparo e Juan Vera que surpreendem por tratar de um tema que tinha tudo pra ir pro lado da vulgaridade mas é tratado com respeito e naturalidade. O diretor Diego Kaplan deixa o filme leve, com cenas bobinhas, típicas de um filme de sessão da tarde que só serve pra entreter. E é isso que você vai ter ao assistir 2 mais 2, entretenimento. Nada de análise psicológica sobre a imoralidade do mundo moderno,  super liberação do sexo e blá blá blá…

Mas óbvio que a moralidade e os bons costumes vão falar mais alto no roteiro e a premissa da história vai se desmanchando, abrindo espaço para uma reviravolta repentina que aponta  para felicidade poligâmica como algo errado, como um pecado, graças a uma moral religiosa muito comum de se ver em filmes latino americanos.

Gostei muito!!! Bobo, engraçado, feito pra desopilar!

Tá entediado e quer assistir a um filme pra distrair, tá aí minha dica, 2 mais 2. Também é uma boa pedida para quem quer abrir os olhos para outros polos cinematográficos.

Eu sempre vou trazer indicações desses filmes de países latinos e Europeus pra vocês, porque eu gosto bastante e vale muito a pena!!

Espero que tenham gostado!

Hasta Luego!!!

Ficha técnica:

Título original: 2 más 2

Gênero: Comédia

Roteiro: Daniel Cúparo e Juan Vera

Direção: Daniel Kaplan

Elenco: Adrían Suar, Julieta Díaz, Carla Peterson, Juan Minujín

Ano: 2013

Distribuidora: Paris Filme

Pode encontrar: Netflix

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s