Resenha do Filme: Onde Está Segunda?

Onde está Segunda? É uma ficção original da Netflix. A história se passa num futuro não muito distante (2073), onde o crescimento populacional está desordenado e a  fome passa a ser um grande problema no planeta. A solução para essa crise foi a alteração genética de certos alimentos para suprir as necessidades do mundo. O que acarretou em graves problemas genéticos nas mulheres causando em maioria delas o nascimento de múltiplos.

Uma importante chefe do Governo Norte Americano, Nicolette Cayman, a incrível Glenn Close, cria a Lei do “Filho Único”, ou seja, os casais só poderão ter um filho. O nascimento de filhos múltiplos leva os pais a escolher uma das crianças para ser entregues a Agência de Alocação de crianças, onde serão congeladas até o mundo está em condições de suprir suas necessidades. No criosono elas estariam livres da fome e  salvas do perigo.

Um avô, vivido pelo Willen Dafoe, descobre que sua filha, morta no parto, teve sete gêmeas idênticas, e para não entregar suas netas a Agência, ele as educa para manter uma mesma identidade, o nome da mãe, Karen Settman, muito bem interpretadas pela atriz Sueca Noomi Rapace, muito conhecida pelo filme Os homens que não amavam as mulheres. 

Interpretadas, porque Rapace faz sete irmãs com personalidades muito distintas, uma rebelde, uma nerd, uma metida a braba, uma piriguete,  e por aí vai, os famosos clichês das personalidades femininas.

E assim, as sete meninas vão vivendo tendo que alternar seus dias da semana como Karen Settman. Até que algo acontece, e elas têm que lutar por suas vidas.

Apesar da trama se passar em um futuro próximo, o filme tem um perfil bem parecido com uma Distopia, Governo autoritário, povo enganado por uma política repressora, uma heroína como foco principal, romance.  Pra mim, isso foi o máximo, porque adoro o gênero.

O filme é longo, tem mais de duas horas, mas passa sem que a gente note, pois o suspense e a ação nos prende. Gostei muito da história e das interpretações de Noomi Rapace, Glenn Close e Willem Dafoe.

Super indico!

Onde está Segunda?

Direção: Tom Wirkola

Lançamento: 30 de Agosto de 2017

 

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

  1. Ficou muito interessante a temática do filme. Ultimamente essa temática tem sido muito explorada e atraído a atenção das pessoas. O que nos leva a cogitar que algo parecido pode acontecer, diante do cenário caótico que o mundo está trilhando.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s